quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Oração pelo pequenino


Oração pelo pequenino
Recadosfun.com 
Jesus:
 
Abra-me os braços para que meu coração afague
todas as avezinhas da infância espalhadas nocutedolls
caminho da minha vida.
Ainda implumes e tombadas do Recadosfun.comninho ao
rés-do-chão, aguardam ternura e socorro imediato.
Deixe que em meu seio o amor construa um teto
para albergar todos esses pequeninos sem nome,
cujo leito é a estrada malsinada por onde
trafegam os incautos.
Tome das minhas mãos e ajude-me a fixar caracteres
na argila frágil das suas mentes, modelando,

com os instrumentos do meu sacrifícil, a forma
delicada do dever, traçando linhas de conduta
cristã que lhes exornem o Espírito nos dias do amanhã. Bem sei que os homens do futuro são as criancinhas
de agora, e cuidar delas é construir o mundo novo.
Imponha à minha alma, agora, o respeito por esses cidadãos do porvir.
Ajude-me a dilatar a débil 
capacidade do meu querer, fazendo-o responder como um perfume de jasmim,
a fim de que sendo:
Mãe, eu Lhe ofereça o bisturi para que meu peito
seja rasgado, se necessário, e dele jorre a seiva do encantamento maternal que os fortifique e
engrandeça na via do crescimento.
Mestra, eu tenha a voz mansa, os olhos serenos
e a mão cariciosa, no instante do afago ou da
reprimenda, à hora da alfabetização ou
no momento punitivo.
Esposa, eu O conduza comigo, para que,
se meu ventre negar-se ao ministério sagrado
da procriação, eu possa encontrar, nos filhos
de outras mães, a continuação
da vida que a carne não me pode propiciar.
Irmã, eu seja possuidora da boa palavra na hora
oportuna e do silêncio compreensivo no instante azado.
Amiga, eu me conduza de tal forma que, na amizade, sintetize toda a pureza de mãe, a sabedoria de mestra,
a nobreza de esposa, a bondade de irmã e a obrigação
de amiga fiel, porque a infância, Jesus, é o
grande solo donde será arrancada a Humanidade
nova para a exaltação gloriosa do Evangelho.

Amélia Rodrigues

Nenhum comentário:

DEUS É O MEU SUCESSO

иα сαмιиhαdα dα vιdα, há sємρяє мuιtos dєsαƒιos: suяρяєsαs, tяιstєzαs, αlєgяιαs... α vιdα é αssιм. Às vєzєs, иos dєραяαмos сoм sιtuαçõєs quє иos αƒlιgєм є αté мєsмo иos ƒαzєм сhoяαя. мαs, sαιьα ρoя сєяto quє, α сαdα мoмєиto dα vιdα, сαdα lágяιмα сαídα, сαdα soяяιso dαdo, єstαяá tudo αиotαdo иo dιáяιo dє Dєus."

FILHA A MINHA VITÓRIA EM CRISTO